quinta-feira, 8 de abril de 2010

Uma t-shirt por Nambuangongo


O Projecto Tuala Kumoxi de que faço parte desde o princípio, está a planear a próxima missão em Angola para Agosto. Os pedidos dos missionários que estão no terreno são muitos e a nossa vontade de corresponder é ainda maior!! Temos testemunhado a generosidade de muita gente que não hesita em realizar pequenos gestos que dentro da "caixinha" onde os guardamos vão acumulando e tornando possível ao nosso projecto realizar grandes gestos numa terra algures no interior de Angola. Uma terra que todos parecem ter esquecido, mas nós não! Por isso, estamos a vender t-shirts por um preço que, admitam, não é praticamente nada. Por isso, peço-vos que comecem o vosso guarda-roupa de Verão por esta peça que, além de gira, tem um significado muito forte! Podem encomendar por mail que depois vemos como é que fazemos chegar!!
Mandem os pedidos para tualakumoxi@gmail.com (se mandarem o pedido de toda a família num só email é muito melhor!!!)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tuala Kumoxi - Tu tens que dar um pouco mais do que tens!


O projecto Tuala Kumoxi, já tão nosso conhecido, está na última fase de preparação da viagem a Angola no próximo mês de Agosto. Estamos a planear muita actividade e bastante presença em várias aldeias onde vamos ter acções de formação. actividades de organização comunitária e, sobretudo, onde planeamos ESTAR com as pessoas o mais possível. Continuaremos com os projectos nas áreas da saúde e da alfabetização e vamos visitar o Internato do Zemba, para ver como têm evoluido as coisas e quais os próximos passos a dar...
O Padre Walter, actual pároco, lançou-nos grandes desafios, não só exigentes do ponto de vista humano, como em termos de investimento...
E nestas alturas muitas vezes sento-me a olhar para este Projecto tão além das minhas possibilidades e forças e, normalmente, encontro muitas razões para confiar. Essas razões expressam-se nas caras daqueles que encontrei em Angola e daqueles que comigo foram daqui e que aprenderam a dar-se e a vencer medos e dificuldades.
Por isso este vídeo faz todo o sentido. Junta as imagens com as palavras que eu preciso de ouvir agora, sabendo que o Senhor providenciará, como aliás sempre tem feito.

Tuala Kumoxi!
http://www.tualakumoxi.110mb.com
nib: NIB: 0045 5147 402240279984 1

sábado, 3 de abril de 2010

Homilia de Sábado Santo - Séc. IV


Há dias pedi ao Nuno Fernandes que gravasse este texto para usar num retiro que orientei para o Ágape, Grupo de Jovens da Paróquia da Portela. Hoje calhou-me lê-lo na Sé Patriarcal de Lisboa, durante o Ofício de Leituras e Laudes, um dos momentos celebrativos do Tríduo Pascal. Decidi montar este pequeno vídeo para poder partilhá-lo convosco.

Este texto é, de facto, uma inspiração. Tem uma força, uma vida que está para além dele que me emocionam sempre que o leio ou escuto.

Partilho-o agora convosco, na voz do Nuno Fernandes.

Santa Páscoa da Ressurreição do Senhor!